quarta-feira, 2 de abril de 2008

Românticos e brucutus

Adoro a idéia de um pensamento romãntico, mesmo quando - capricorniana que sou - vejo a vida de uma forma reta. E porque gosto de ideais, porque acredito que sonhar é o primeiro passo e porque acho que posso mudar o mundo, admiro almas românticas. Especialmente quando são almas do sexo masculino.
Homens - não todos, felizmente - são seres aprisionados por um conceito brucutu, onde emoções só devem ser vividas no gozo do prazer, na realização de um objetivo concreto ou, quando muito, na lúdica brincadeira dos filhos. Quando ouço, vejo ou leio homens que rompem com esse minimalismo de idéias, que se permitem à reflexão e ao pensamento desantolhado, tenho mais confiança em um caminho onde mulheres, como minha sonhadora filha, poderão usufruir de um homem que faz da alma e do coração utensílios fundamentais ao seu dia-a-dia. E sem pieguismo.
Que bom que fui capaz de também fazer um filho assim, que acredita que palavras e gestos são a expressão mais clara de um torpor apaixonado, que move montanhas e transforma o mundo. E não metaforicamente.

5 comentários:

Marcelo disse...

Acho fundamental o romantismo, o lirismo, a paixão que uma pessoa pode demonstrar.
E não apenas em palavras, mas em gestos, em atitudes.
Sou um grande admirador das mulheres que tem essa bela característica.
E conheço algumas que, de tão fechadas, parecem esses homens que você descreveu...

Beijos meus

Katia Bonfadini disse...

Adorei! O mundo realmente precisa de mais homens de alma sensível, que possam expressar seus sentimentos sem vergonha...

Marcelo disse...

Pois é...Me vi muito em seu post. Coisas que sou e coisas que não sou.
Adorei isso.
Muitas mulheres acham mesmo que homens não possuem essa capacidade do romantismo, mas isso existe sim.
É só olhar com mais cuidado e verá.

Beijinhos e honrado por ter alguma parcela em sua inspiração.

Lucia Laureano disse...

Acredito que existem no mundo muito mais homens românticos do que pode parecer, só que muitos escondem este lado bonito.
Em tempos modernos acho que isso tem se tornado menos vexaminoso e com isso aos poucos estes homens lapidados começam a aparecer...

PS:Morri de rir com o Brucutu!

Carlos André disse...

Adorei Verônica, acho que escapei por pouco de ser um Brucutu, mas escapei por muito pouco...
Bjs.