segunda-feira, 14 de abril de 2008

Embriagados pelas palavras

Tenho lido tantos bons textos.... São blogs de gente que - como eu - se embriaga voluntariamente com doses generosas de palavras. Sem medo da exposição cirrótica da alma.
Já tive dias de alma amarga onde o lenitivo veio sob a forma de contos deliciosamente bem humorados. Já tive dias ensolarados onde poemas apaixonados me permitiram o espelho do que ouso sonhar. Já tive dias sem vontade alguma de escrever, querendo palavras distantes, em quarentena, sob o efeito de um vírus fatal. Dias onde esperei que os pensamentos estivessem amordaçados. Nesses momentos, pensamentos e devaneios criativos das páginas que visitei - cujos comentários em meu blog são um fácil código de identificação - foram doses profiláticas do bem que as letras equilibradamente somadas fazem ao meu nem sempre atento coração.
Curioso como até mesmo os amigos se liberam e se revelam através das palavras quando lhes é cedido um bom espaço entre a vírgula e o ponto final.

Que venham todos com suas dores e amores travestidos da emoção que é fazê-los texto.

5 comentários:

Ana Laura disse...

É com grande prazer, mas com muito receio que comento o seu blog. Você é uma mestra na arte de articular as palavras e eu fico só admirando. Como você tenho necessidade de escrever, esse sempre foi o meu último refúgio mas é engraçado como às vezes não consigo. Preciso me alimentar das palavras e dos pensamentos de outros, beber de outras fontes pois a inspiração sempre vêm do próximo. Intertextualidade né?!

Beijos e parabéns pelas belas palavras.

Assim que sou disse...

Ana Laura,

Não tenha receio algum. Venha sempre, comente ou não. Somos escravas voluntárias do bem que as palavras nos trazem. Às vezes em demanda reprimida; às vezes em assumida overdose.
Obrigado pelos elogios, nem mesmo sei se merecidos. Mas curti muito.
bjs

* hemisfério norte disse...

entre a virgula e o ponto final, o espaço é curto e só dá para 20 caracteres.
njs
a.
http://miniminimos.blogspot.com/

Cris Medeiros disse...

Também tenho lido blogs muito legais e olha que eu era bem preguiçosa para ler posts, mas agora tenho uma lista já meio grandinhas de blogs que acompanho. vou colocar o seu nela... rs

Obrigada por sua visita! Beijos

Vida em Palavras disse...

Nossa essa semana estive pensando extamente isso, como tem Blog legais, de pessoas que realmente tem o Dom com as palavras, como você mesmo disse dependendo do nosso estado de espirito diário encontramos todos os tipos de palavras para aquele momento.Adorei o seu post hoje lá no meu cantinho e também amei passar por aqui.Vou Linkar seu espaço para que eu não perca de vista. bjs