domingo, 4 de maio de 2008

Mergulho

Fui feliz quando te vi e me impedi de escutar os sinais que já falavam do mergulho sem volta.
Alertas vibrantes de mil decibéis, ensurdecendo minh´alma e me contando mentiras.
Diziam do risco do passo além, queimavam meus pés, crucificavam meu corpo à cruz do arrependimento.
Eram monstros assustadores a lembrar do preço, do ônus, do risco da paixão que turva a lucidez e suicida a razão.
Milhares de gnomos fabulescos a contar de dores, tropeços, trevas tsunâmicas.
Pensei tanto. Segundos intermináveis. Uma travessia desértica em meio às tempestades que inundam a caixa mágica dos sonhos e quebram a métrica da esperança.
Nem sei como sobrevivi. Mas o fiz, tal qual guerreiro tuaregue. E mergulhei.
Estou em pleno vôo.....ao sabor do vento que me carrega para um itinerário que escolhi...mas que desconheço....e nem sei se há pouso certo.
Mas fui tão feliz quando saltei.
Nem penso mais na chegada. Ou minto. É claro que a quero tão generosa e avassaladora. Mas o mergulho será sempre inesquecível.

7 comentários:

Janete Andrade disse...

'Mas fui tão feliz quando saltei.' (:
identifiquei-me muito com esse post, estou dando alguns saltos na minha vida, não é fácil, sim é muito difícil, difícil pq mergulho no desconhecido, mas é tãão bom qdo dou esses saltos! ;}

;***

Luciana Cecchini disse...

Sim, o mergulho tem seus riscos. Tem suas dores. Mas, sim, tem também muitas cores e sabores. Melhor mergulhar, viu... Do que ficar olhando, cheio de desejo... sofrendo de imaginação...

Bjo,

Luci:)))

Ana Laura disse...

Cara, chorei. É tudo aquilo que eu tô sentindo. A dúvida entre o arriscar e o perder, se machucar...

É muito lindo e raro o que você escreve.


Beeijo.

Bruna Waltrick disse...

Oixx!!
Amei aqui!
Poderia paxar la nu meu blog e comentar?
É uma história de uma garota adolescente super legal!!
Te espero lá!
Bjus!!!!
meu blog é o:
http://diariodeumagarota1.blogspot.com

Muito triii aki!

Camila Chaves disse...

nhaaa... ^^

um mergulho.

costuma ser assim... por maior que seja o medo de saltar ou por mais rápida que possa ser a duração ou momento do salto, nada importa, o que importa é que somos felizes quando o fazemos.

gostei do teu texto.
bom como um mergulho.

abraços,
(=

Marcelo disse...

Acho que o segredo é se deixar mergulhar mesmo.
Se permitir voar...
Tudo o que fazemos envolve risco de vários graus.
Mas se não formos corajosos para viver por que sair da cama, né?
Pois mergulhe e vôe, moça poeta =)

Beijinhos meus.

Rui Caetano disse...

Uma boa forma de encarar a vida. ó primeiro momento´tem os eus entraves, mas depois vem a satisfação.