segunda-feira, 7 de julho de 2008

Brincando com as palavras

Quem sabe me transforme,
mude a roupa,
esqueça as máscaras,
apague do calendário os dias carnavalescos.

Quem sabe me pinte,
sorria inocentemente,
brinque de roda,
traga prá perto os duendes que adormecem no jardim.

Quem sabe corro e tropeço,
ralo o joelho,
torço o pé
e levanto com a força dos biotônicos vitamínicos.

Quem sabe digo não,
e faço birras,
enrugo a testa,
implicantemente ranzinza e boboca.

Quem sabe amadureço,
vire gente grande,
perca a pureza
e me tome das dores que desprezo.

Mas, quem sabe, perca o tino,
arranque o siso,
atravesse a estrada
e reconheça a entrada do parque.

Aí vou ser criança vestida de gente grande com joelho ralado e boboca abraçando duendes sorrindo inocentemente em dias de carnaval.

Tudo ao mesmo tempo agora!

8 comentários:

Camilla Tebet disse...

Quem sabe?? tomara!!
Adorei! Brinque sempre assim. quero brincar assim também. Sabe que me deu mesmo vontade de brincar. Se eu cair e ralar o joelho como vc (tomara) venho avisar.
Beijos

Alice ainda mora aqui disse...

Só não tire do calendário os dias carnavalescos. Não dá mesmo pra ficar sem eles!

O Equilibrador de Pratos disse...

Às vezes é bom ler coisas leves, profundas, ditas no silêncio dum quarto ouvindo uma musiquinha, ou no silêncio mesmo. Deduzo eu, claro. hehehe. (Jurandir nostálgico)

Monique Frebell disse...

Eu tenho um pouco dessa criança boboca e insegura em mim...

Bjks

Clecia disse...

Gostei da simplicidade deste poema. Devemos guardar sempre um pouquinho da criança que fomos. Nunca devemos perder a pureza da infância, ainda que cresçamos e as responsabilidades da vida nos assuste. Bjos!

Maldito disse...

Ah,...perder o lado infante é ruim pra nóis,...

Bjs

Ana Baldner disse...

"Quem sabe amadureço,
vire gente grande,
perca a pureza
e me tome das dores que desprezo"

Não faça isso... amadureça sim mas nunca perca a pureza...

adorei seu blog...

bjs

Zek disse...

Feliz de quem mantém a criança viva dentro de si...........