terça-feira, 17 de junho de 2008

De volta à inspiração

Depois de alguns dias de alma nublada, me sinto novamente inspirada. Faz frio no Rio de Janeiro. O céu recoberto de nuvens. Mas a chuva que insistia em se manter sob meus olhos, desfez-se. Estou confiante e, mais uma vez, crédula. Em mim e nas inúmeras possibilidades que circundam o meu entorno. Essa é, sem dúvida, a melhor sensação. A de que posso, que quero, que vou buscar e tornar real.
Estou pensando em perdão, compreensão, afeto equilibradamente sereno. Sentimentos que me desadrenalizam, mas que gosto e preciso viver quando volto a subir a escada. É curiosa essa sensação do recomeçar. Não parei, não fechei os olhos, nem revi conceitos. Simplesmente adormeci minha energia. E hoje tive a nítida sensação de que voltei a despertar. Sem sustos, sem açodamento, mas sempre esperançosa. A literatura da auto-ajuda me incomoda, mas hoje me sinto dentro de um desses manuais do bom viver. Quase uma Revista Nova com suas infalíveis "dez lições para encontrar o homem de sua vida". Meio bobo, meio vazio, sem muita explicação empírica. Só sentimento, só sensação.
Sei que poderia falar horas sobre isso. Ou escrever, despreocupadamente. De um modo geral não faço rascunhos. Deixo sempre que a emoção flua. Quase sopro, meio brisa, lufada mediúnica que toma posse de mim. Quero muito o sorriso inteiro de meus filhos. A presença do amor, expressa em todas as suas formas e linguagens. Quero, só quero. E querer é sempre expor-se na vitrine. Que todos visitem a loja e peçam doses generosas do que tenho por lá.

7 comentários:

Cris Medeiros disse...

Bem-vinda de volta à vida!

Beijos

Ricardo Silva Reis disse...

Texto excelente. Belissima reflexão.
Posso visitar a tua vitrina?
Beijinhos com muito carinho

Joice Worm disse...

Nem de propósito. Realmente hoje postei o mesmo assunto. Tenho convivido com muitas pessoas que estão ainda no stand by da vida, e pensam em acordar brevemente. No fundo, esta parada e instrospecção é um mal necessário. Faz tão bem, que te inspirou tão belas e sentidas palavras... Viu só?
Um beijo grande para ti "Assim que sou".

Camilla Tebet disse...

Leveza.. que bom ver leveza. E que mal tem de vez em quando querer estar dentro da Nova, ou mesmo da CApricho.. È nessa sua bonita viagem de palavras que os sorriso fluem. E se é assim que descansas, que delícia. Estou aqui, com a cara na vitrine fazendo caretas felizes, sem sustos.

Maldito disse...

Sempre dá pra recomeçar,...

Janete Andrade disse...

que bom estar de volta à vida! sempre q necessário precisamos recomeçar.
adorei o q vc falou sobre a matéria... amor, felicidade, essas coisas agnt não se ensinam agnt com a experiência q adquirimos ao longo da vida. :)

=*

Ana Laura disse...

Que bom é saber que pra cada fim há um recomeço e que sempre há esperança se tivermos fé.


Boa sorte nessa nova jornada.


Beeijo!