terça-feira, 5 de agosto de 2008

Lúcida, enfim!

Hoje acordei com a sensação de que dormi, fui abduzida e retornei com a clareza dos sábios. Nem sei se os que me lêem já viveram situação semelhante, mas não é incomum que comigo ocorra. Quando o buraco parece imenso e profundo, e a lama recobre minha alma e o corpo físico, um extraterrestre cristão e salvador me faz dormir e a abdução desperta-me absolutamente poderosa.
Lucidez. Essa é a palavra de hoje. Sinto-me de olhos abertos e acurados em direção aos múltiplos caminhos que se agigantam na minha frente. E essa sensação me é tão cara! Gosto de estar, ainda que movida pela emoção, racionalmente equilibrada, com o olhar agudo e amplo sobre os fatos e suas - ou minhas - dificuldades.
A lucidez me traz equilíbrio, ousadia na medida potencialmente certa, segurança diante do risco. É estrada que não conheço, mas domino. É poder. No substantivo, no adjetivo e no verbo. Conjugado em todos os modos e tempos.
Clareza e clarividência. Retiradas as interpretações esotéricas, é como se pudesse olhar o campo de batalha tal qual o general estrategista. Bem longe do front.
Hoje descobri - e talvez seja só hoje - como mexer as peças, transferir os exércitos, conquistar entradas e bandeiras, descobrir saídas secretas, desvendar os anagramas indecifráveis.
Deliciosa sensação que me fortalece, que me devolve ao Shangri-lá - efêmero que seja - dos dias de sol e céu azul. Até faço graça, sem contar os bons negócios que a clareza - generosa e sem restrição à ação capitalista - me proporciona.
Estou leve e criativa. Nem preciso traduzir esse bem em textos, mas as palavras e as vastas emoções fraseiam meu caminho. E me fazem melhor. Muito melhor.

12 comentários:

Thefy disse...

Como no seu comentário, foi exatamente o que mais gostei,de suas palavras fortes e decididas...
Esse momento de lucidez ainda não me penetrou por completo, estou tentando com todas as minhas forças, mas confesso que há momentos que é melhor não estar totalmente lúcida, porque se quer talvez a coragem não viria à tona...rs
Adorei seu blog, de muito conteúdo, objetiva, autêntica, gosto disso..virei sempre aqui pode ter certeza...
Vou te linkar ok?!
Bjokas e obrigada pela visitinha...

Marcelo disse...

Concordo com o que disse em meu blog.
Cada amor é diferente do outro em intensidade e até em verdade.
Problema é quando você acha que dá mais do que recebe e vice-versa.
Deve esxistir sempre equilíbrio em qualquer relacionamento, senão acaba rolando traição mesmo.

Beijinhos

Joice Worm disse...

Nestes momentos de divagações é que a gente se encontra ou de desencontra, Verônica. Mas também é neste momento que a gente se reconhece e descobre a nossa alma.
(Já tinha saudades tuas. Um Beijo grande para ti!)

Monique Frebell disse...

Ter o controle da situação nos mantêm seguros.
Saber onde vamos pisar é a melhor forma de evitar as feridas no caminhar.
Saber onde queremos chegar é a melhor forma de alcançar nossos objetivos.
Conhecer quem escolhemos para estar do nosso lado, evita transtornos na jornada e pedras na estrada.
Acorde sempre assim, lúcida e forte.
Prepare sua mente para o novo dia.
A vida é uma guerra onde nenhum de nós sai ileso dela.

Bjoos.

Camilla disse...

Uau, que plenitude. Fico até sem saber o que escrever. Acho que reajo melhor à escuridão, o que é uma pena!!! Mas é um texto que não precisa mesmo de mais explicação, além da que estás chegando...
equilíbrio, ousadia..
um beijo
Ps. Li seu comentário umas 8 vezes já.. Não sei!

João Luis Guedes P. Pereira disse...

Parabéns pelo novo layout!! Tem mais a sua cara!! Alegre, de bem com a vida, ousada, criativa, determinada, cheia de emoções, amor, delicadeza, carinho, equanimidade, sensibilidade e outras qualidades mais envolventes da sua pessoa.
Um grande beijo!!

Karla Lemos disse...

Amo a sua clareza de pensamentos e sentimentos... adorei a nova cara. Queria que te deixar esse pensamento: "A cada dia que vivo mais me convenço de que o desperdício da vida
está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência
egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade". Carlos Drummond de Andrade
Sempre penso... Acho que um dia chego lá!!! Bjs

Oak Beamglitter disse...

Lucidez... nas verdade, acho que vivo mais o contrário disso. Vivo complexa e incerta. Mas enfim... Adorei. Um dia vou me encontrar assim e escrever igual *-*

Desarranjo Sintético disse...

É tão bom se sentir assim não é? Concordo com você, eu adoro quando acordo muito disposto e com poder para falar, sem muitas vergonhas, parwece que vou lá e faço tudo, pergunto tudo, arrumo tudo...fico mais ágil...bom você me entende! rsrs.

Bjoks!

Fábio!

Luciana Cecchini disse...

Senti toda a sua energia! Que lucidez boa essa. Olha, sei bem como é acordar e enxergar, de repente. Ás vezes tbem me ocorre. Lucidez é bom, pelo menos de vez em qdo.

Bjo,

Luci:)))

Luciana Cecchini disse...

Senti toda a sua energia! Que lucidez boa essa. Olha, sei bem como é acordar e enxergar, de repente. Ás vezes tbem me ocorre. Lucidez é bom, pelo menos de vez em qdo.

Bjo,

Luci:)))

Anne disse...

Ô coisa boa essa sensação! Tb tenho os meus extraterrestres, mas chamo eles de outras coisas...rs. É bom demais acordar com as idéias fluindo, as soluções magicamente "brotando" na mente. Isso ajuda mto as coisas, com certeza!

Espero que essa sensação dure, que seja todos os dias e não um só, ou pelo menos dure o bastante pra vc organizar todas as coisas.

Adorei o seu blog. Mto bonito, ainda preciso voltar e ler mais vezes!Abraços e obrigada pela visita.