segunda-feira, 24 de março de 2008

Para quem gosta da voz e da alma de Pablo Neruda


Gosto muito dos textos e poemas de Pablo Neruda. Me identifico com a alma apaixonada, para quem não existem dores ou prazeres pela metade. T.S. Elliot escreveu uma vez que "...tudo é sempre agora." Acho que essa idéia está presente na minha vida, nas minhas escolhas, na forma como vivo minhas alegrias e dores. Intensamente.

Saudade ( Pablo Neruda)

Saudade é solidão acompanhada, é quando o amor ainda não foi embora, mas o amado já.
Saudade é amar um passado que ainda não passou, é recusar um presente que nos machuca, é não ver um futuro que nos convida.
Saudade é sentir que existe o que não existe mais.
Saudade é o inferno dos que perderam, é a dor dos que ficaram para trás, é o gosto de morte na boca dos que continuam.
Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade......aquela que nunca amou.
E esse é o maior dos sentimentos: não ter por quem sentir saudade. Passar pela vida e não viver. O maior sofrimento é nunca ter sofrido.

2 comentários:

Jane Castelo Branco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jane Castelo Branco disse...

Vê,
Minh'alma identifica a sua quando te lê...
Estarei sempre por aqui para apre(e)nder você.