terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Me faz melhor

Às vezes me sinto tão boba, tão infantil. Principalmente quando perco a métrica dos meus passos e, serena ou trôpega, dou importância e essencialidade ao que realmente não tem tanto valor. E até sofro, busco explicações, me sinto meio mártir, meio vítima.
Mas hoje realmente decidi relembrar para mim mesmo que Importante é sempre o que me faz melhor.
E nem me importo que assim o seja numa ótica completamente universal, fora dos meus conceitos pessoais e auto-perdoáveis.
Me faz melhor quem me ama e vê em mim o que nem sempre posso compreender ou perceber. Me faz melhor o que me inspira o instante tênue e bom do prazer.
Me faz melhor o que parece inatingível e que, ocasionalmente, se descortina ao meu olhar.
Me faz melhor quem me oferece a visão do que me escondo.
Me faz melhor acreditar que posso, mesmo quando a impotência é a única mão próxima.
Me faz melhor um dia de sol, sentir o luar, uma tarde sob a brisa, o abraço dos filhos, a compreensão do amor, a benção do raciocínio, a rapidez do instinto, o cheiro que reconheço, o sabor que traz lembranças, a certeza tão pequena e tão grande do amanhã

6 comentários:

Tiago Soarez disse...

Os dias de sol me fazem muito mais feliz...

E é tão bom poder voltar aqui!!

Beijo enorme pra vc!

Janaina Amado disse...

Me faz melhor ler os seus textos!
Abraço.

Menina do Rio disse...

As vezes penso que somos seres contraditórios. Vivemos sempre na contra mão. Ai está um exemplo! Existem zilhões de coisas e pessoas que nos são importantes, que deveriam nos motivar a nos sentirmos maravilhosamente bem; mas vivemos constantemente presos a detalhes disso ou daquilo que de certa forma não deveriam nos afetar, mas afetam! Somos tendenciados? Principalmente se isso tiver ligação com pessoas; uma desilusão amorosa, uma amizade falsa; enfim, perdemos um tempo imenso entre dores e questionamentos, pra nada...

C'est la vie...

Um beijo imenso pra ti, querida.
tem uma ótima semana

Henrik disse...

mas, cometer infantilidades não será fundamental para nosso crescimento? eu cá tenho para comigo que é. =)

Camilla Tebet disse...

E por tudo isso sente-se tão infantil. MAs ser infantil é sentir num estado mais puro, de olhos mais abertos e mente mais limpa. Vamos ser infantis.

Marina disse...

Nos faz melhor o que nos desafia a viver. Lindo texto, linda!